Filtro de palavras de baixo calão

61. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 18/12/2014 - 10:06h

paulo1205 escreveu:

Será que daria para tirar “pau” da lista de palavras proibidas?

Feito!

62. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/12/2014 - 11:02h

Quando você diz calão, já se trata de uma palavra grosseira ou palavrão, portanto, não existe "baixo calão", nesse caso, forma-se um pleonasmo, se é calão é baixo linguajar.

"O uso de palavras de calão deve ser evitado neste recinto."

Sendo politicamente correto não se diz linguagem de calão atualmente, pois calão significa CIGANO, então você está dizendo que o POVO CIGANO tem uma linguagem chula. (rs... censurando o censor!)

O termo brasileiro é palavrões.

O problema com a censura é quando ela começa, percebemos o quanto somos tolos.

Ela não terá mais fim... Outro problema é quem vigia os vigilantes???

Daqui a pouco alguém diz no site "...meu Deus, esse Windows é uma porcaria... " e será censurado porque citou Deus, Windows e porcaria no mesmo tópico.... Ofendeu minha religião, meu sistema operacional preferido e por aí vai...

Tem usuário que não usa palavrão, mas é tão grosso e sem educação que nem precisa de palavrão para isso.
Se não tem paciência para responder um tópico, simplesmente não o faça.. Ninguém aqui é obrigado a ajudar, mas se o fizer deve ter o mínimo de educação e paciência.

A velha máxima, não alimente os Trolls ainda anda por aí.

O problema aqui é outro. O site não tem uma política de uso escrita, não tem uma política de privacidade, pratica o rastreamento de seus usuários, não tem transparência sobre como rastreia, o que faz com esses dados, permite o cadastramento por menores de idade, não tem checagem de seus usuários, é um serviço gratuito num mundo capitalista selvagem...

Em outro post o Fábio citou que a PF ligou para pedir informações sobre um usuário...

A PF não pode ligar e pedir informações.... é preciso uma intimação, um ofício, uma ordem judicial.

A PF não liga para ninguém... ou era trollagem ou foi abuso de poder.

(Espero não ser censurado por essa postagem kkkk...)

63. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Hugo Cerqueira
hrcerq

(usa Outra)

Enviado em 18/12/2014 - 13:29h

kyetoy escreveu:

[...]

Esses pontos são mesmo bastante preocupantes. Confesso que não tinha nem pensado a respeito disso quando fiz o cadastro e acho que muitas pessoas cadastradas aqui também não se lembraram desses pontos. Seria interessante que o site tivesse uma seção explicando esses detalhes.

Agora tem um detalhe: o serviço não é exatamente gratuito. Tem vários anúncios de propagandas no site, gerando receita. E mesmo que não tivesse, eu acho que se o cara quer disponibilizar um serviço gratuitamente, qual o problema?

64. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 18/12/2014 - 14:02h

> Não tem uma política de uso escrita
> Não tem uma política de privacidade

Isso será providenciado.

> Pratica o rastreamento de seus usuários, não tem transparência sobre como rastreia, o que faz com esses dados

Rastreamento? O cadastro no site não exige nenhum dado verificado. Os únicos dados que podem ser considerados rastreáveis são os logs de acesso do servidor, que possuem o endereço IP dos visitantes.

O cadastro requer endereço de e-mail. Este e-mail é usado exclusivamente para tarefas internas do site, como por exemplo: um membro enviar mensagem para outro, acompanhamento de criação de tópicos ou postagens, acompanhamento de comentários. O próprio usuário pode configurar o que quer receber em sua inbox e em cada e-mail enviado há um link de subscrição no final do texto.

O VOL não envia sequer newsletter interna para seus membros. Sempre recebo ofertas pela base de e-mails do site, que por ser grande e pertencer a determinado nicho, tem seu valor. Podem ter certeza que isso nunca será usado comercialmente.

Ok, isso precisa estar escrito em algum lugar.

> Permite o cadastramento por menores de idade, não tem checagem de seus usuários

O conteúdo é de classificação etária livre, então não faz muito sentido limitar o cadastro por idade. Aqui só não tem criança por dois motivos: não é conteúdo que os interessam e/ou ainda não tem formação técnica para entender os artigos/tópicos.

Sobre o caso da Polícia Federal, eles me ligaram sim. O agente tem o direito de tentar conseguir as informações de forma mais ágil afim de acelerar a investigação. Eu poderia ter recusado a ajuda, sob a possibilidade de ser visitado por um oficial de justiça. Já trabalhei em provedor de internet e acreditem, se quiserem ser rígidos podem simplesmente lacrar teu servidor e levar para análise em laboratório, sem previsão de devolução.

65. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Tomatebg Rbg
tomatebg

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/12/2014 - 18:03h

fabio escreveu:
O VOL não envia sequer newsletter interna para seus membros.

Isso seria um boa ideia, uma opção: "Deseja receber newsletters semanais do VOL?"
Eles poderiam mostrar os artigos, dicas, screens, confs que foram destaque na semana.
Aliás, não é todo dia que dá pra abrir o site...

66. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Geraldo Albuquerque
AprendiNoLinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/12/2014 - 21:05h

kyetoy escreveu:

[...]

Opa, qual foi o usuário ? rsrs

Tem alguns meses que o Aécioporto, aquele candidato perdedor nas eleições de 2014, processou 66 tuiteiros e minha conta pessoal estava na bagaça. (palavras chulas nem sempre merecem censura, dito isso, bagaça fica).

Na semana retrasada o Twitter entrou em contato avisando que iria expor os dados de nossa galera ao MPF sobre o caso que denunciava as mais de 9 rádios compradas em minas por Aécio com dinheiro não comprovado.
Claro que não vai ler na grande mídia. O motivo... CENSURA....

Vou ser censurado novamente mas não perco a viagem rsrs.

Relembrar é viver: https://sites.google.com/site/shellscriptbr/censura-burra

67. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/12/2014 - 21:31h

AprendiNoLinux2 escreveu:

kyetoy escreveu:

[...]

Sei que nao faz parte do topico.Como voce pode defender a liberaçao da maconha?Eu ja convivi com alcoolatra e nao e bom isso!E agora tenho vizinho traficante,com certeza voce nem sabe o que isso ne!Pra defender essa <span class='censurado'>[*****]</span> ¬¬maria!

68. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Geraldo Albuquerque
AprendiNoLinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/12/2014 - 21:36h

Projeto de lei 7270/2014 tem meu apoio.

Só falta censurar número de projeto de lei... Era o que faltava...

69. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/12/2014 - 21:43h

AprendiNoLinux2 escreveu:

[...]

Heheheh... Aécioporto... Aquele que perdeu para o Dilmão Petrolão.

Não sei o que você disse, mas uma questão é que acusações feitas em público precisam de provas. Caso contrário, você pode ser processado por calúnia, difamação, danos morais ou mesmo uma conjunção dos três. A censura pode até ser lucro, se comparada com alguma indenização que você tivesse de pagar -- e ainda teria de remover o conteúdo.

70. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Geraldo Albuquerque
AprendiNoLinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/12/2014 - 08:15h

paulo1205 escreveu:

Heheheh... Aécioporto... Aquele que perdeu para o Dilmão Petrolão.

Este mesmo professor rss

off do off-topic, descontração...
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/o-que-voce-esta-ouvindo-agora/?pagina=222#2660

Se o assunto é censura...
http://www.megacidadania.com.br/diversos-crimes-rondam-aecio/

71. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Buckminster
buckminster

(usa Debian)

Enviado em 19/12/2014 - 12:52h

AprendiNoLinux2 escreveu:

Projeto de lei 7270/2014 tem meu apoio.

Só falta censurar número de projeto de lei... Era o que faltava...

Veja isto:

https://www.youtube.com/watch?v=WNlxtzi_di0

72. Re: Filtro de palavras de baixo calão

Geraldo Albuquerque
AprendiNoLinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/12/2014 - 19:40h

A DROGA que mais mata no mundo é "lícita"...????
Não é fornecida por traficantes...
Seus filhos podem comprar nas melhores e piores casas do ramo...
Já pensou se o álcool não fosse legalizado ?

Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques